Matemática - Geometria Espacial
Tem conhecimento de geometria?
Sabe identificar uma reta e um plano e um ponto?
Tende de saber que a geometria lhe ajuda desvendar as mais perfeitas curvas e linhas: a Geometria Espacial.
Uma triste pesquisa informa e aponta que mais de 75% dos alunos do ensino médio não sabem calcular e muito menos identificar reta e ângulos.
O questionário refere-se a sua habilidade e competência sobre o assunto que iremos apontar e melhorar a sua aptidão dentro da sala de aula e fora.
Procedimento para o precheencimento do questionário:
Nome, e-mail (caso tenha), Escola, turma e as outras informações pertinentes.
Conteúdo:
1. Conceito e postulados: teorias.
2. Área total e seus respectivos volumes:
Cilindro, cone, sólidos geométricos, tronco de um cone, volume do cilindro, volume do cone e tronco da pirâmide.
Objetivo
Objetivo Específico:
Aluno irá conhecer as termologias e conceitos de Geometria plana e espacial levando a competência e habilidade de resolver área e volume de certos poliedros.
Objetivo Geral:
Fazer com que os alunos seja autônomos de identificar e calcular as áreas de certos poliedros da geometria espacial.
Justificativa: Com as necessidades visando as construções, objetos que deparamos no cotidiano, enfim, a geometria espacial é conteúdo primordial do Ensino Médio.
Recursos:
Sala de aula ou outro ambiente, cartolina, tesoura, régua, compasso, lápis de número 2 (HB), apontador, cola, caderno quadriculado ou milimetrado.
Avaliação:
Por meio de prova e meio eletrônico, como o blog com questionário com perguntas pertinentes.
Bibliografia: Livro didático e o caderno do Aluno, volume 2. Vide validade.
1. Conceito e postulados: teorias.
2. Área total e seus respectivos volumes:
Cilindro, cone, sólidos geométricos, tronco de um cone, volume do cilindro, volume do cone e tronco da pirâmide.
Objetivo
Objetivo Específico:
Aluno irá conhecer as termologias e conceitos de Geometria plana e espacial levando a competência e habilidade de resolver área e volume de certos poliedros.
Objetivo Geral:
Fazer com que os alunos seja autônomos de identificar e calcular as áreas de certos poliedros da geometria espacial.
Justificativa: Com as necessidades visando as construções, objetos que deparamos no cotidiano, enfim, a geometria espacial é conteúdo primordial do Ensino Médio.
Recursos:
Sala de aula ou outro ambiente, cartolina, tesoura, régua, compasso, lápis de número 2 (HB), apontador, cola, caderno quadriculado ou milimetrado.
Avaliação:
Por meio de prova e meio eletrônico, como o blog com questionário com perguntas pertinentes.
Bibliografia: Livro didático e o caderno do Aluno, volume 2. Vide validade.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado, por responder. Até mais.